Vantagens De Morar Na Itália: Veja Os Maiores Benefícios

Uma das maiores dúvidas de ítalo-brasileiros é saber quais são as vantagens de morar na Itália.

Que a Itália é um dos países do 1º mundo que oferece uma excelente qualidade de vida provavelmente você deve saber.

Mas é necessário destacar que isso pode mudar muito de região para região.

Por isso, não se deixe enganar pelo tamanho geográfico do país.

Apesar de ser um país pequeno, possui suas peculiaridades, e o cenário em relação às vantagens pode mudar de aspecto exatamente por causa dessas oscilações geográficas.

Quer saber mais sobre o assunto?

Então leia o artigo até o final e descubra tudo.

A Educação Na Itália É Uma Das Maiores Vantagens do País

Além de ser um sonho e desejo de muitos brasileiros estudar na itália, tanto pela qualidade quanto pelo custo baixo no ensino, a Itália é um dos berços da arte, filosofia, astronomia, arquitetura e engenharia.

Não à toa, a Itália é cobiçada por tantos jovens e estudantes do mundo todo.

Mas a vantagem na educação italiana não é só em relação ao quesito universitário.

O Italiano é um povo com uma educação moral impecável.

Isso é refletido na vida social como um todo, tanto na higiene pública, desigualdade social, mortalidade infantil, educação financeira, respeito aos idosos, preservação cultural e conservação do patrimônio público.

Assim, a educação italiana não fica restrita só às escolas e universidades, mas se expande para a sociedade como um todo.

Você sabia que a maneira mais fácil de estudar na Itália e menos burocrática é com seu reconhecimento de cidadania italiana?

Não perca essa vantagem e venha adquirir sua cidadania com a Docitaly!

O Poder Do Passaporte Italiano

Considerado o terceiro passaporte mais poderoso do mundo, o passaporte italiano te dá direito de entrar em 167 países sem a necessidade de visto, bem como poder morar em mais de 28 países da União Europeia.

Com o reconhecimento da cidadania europeia, você pode prestar concursos públicos, ter direitos a descontos em bolsas de estudo e trabalhar em todos esses países sem necessidade de um visto.

Ou seja, com o passaporte italiano você não vai pegar as chatas filas da imigração ao apresentar seu visto ou a carteira de identidade. Você já pode se locomover livremente pela Europa.

A partir do momento que você faz seu reconhecimento, a cidadania italiana é transmitida para seus descendentes e se seu filho for menor de idade a cidadania já é transmitida automaticamente.

Se você quiser saber mais sobre as melhores vantagens de ter a cidadania italiana leia este artigo aqui.

A Vantagem Do Idioma Latim

Com certeza esse é um fator bem considerável e que deve ser enfatizado. 

Sem dúvidas o idioma é uma das maiores objeções quando se escolhe um país para morar, estudar e até mesmo viajar.

Contudo, o idioma italiano se mostra uma grande vantagem para se residir na Itália por se tratar do mesmo gênero linguístico que o português: o latim.

Além disso, com a cultura promovida pela comunidade ítalo-brasileira, muitos brasileiros arriscam uma palinha em italiano.

E também tem o fato de grandes marcas, comidas tradicionais e o esporte propagarem o idioma, com isso algumas pessoas já têm pelo menos uma noção da fonética da língua italiana.

Veja algumas palavras italianas que você provavelmente pronuncia corretamente:

  • Pizza;
  • Ciao;
  • Mortadella;
  • Muzzarela;
  • Calabresa;
  • Parmeggiana;
  • Milanesa;
  • Focaccia;
  • Caneloni;
  • Tagliarini.

Saúde Gratuita E De Qualidade

A república italiana protege a saúde como um direito fundamental do indivíduo e do interesse da comunidade e garante tratamentos gratuitos aos indigentes.

Portanto, nem é preciso ser cidadão italiano (como é de fato um brasileiro com passaporte italiano) para ser tratado de alguma intercorrência médica; 

Ou seja, qualquer pessoa de qualquer nação na Itália recebe os devidos cuidados se for a um hospital.

Se tiver mais tempo na Itália você pode escolher temporariamente um “médico de família” para ter receitas para comprar comprimidos nas farmácias e para visitas médicas não urgentes.

Nos atendimentos hospitalares às vezes é preciso pagar um ticket de um certo valor por alguns tratamentos. 

É importante destacar que existem exceções para o pagamento do ticket. 

Por exemplo, são isentos cidadãos que comprovem não ter renda o bastante para arcar com esse custo, pessoas acima de 65 anos, entre outros.

*Existem também hospitais, clínicas e laboratórios privados para atender à população. Diferentemente do Brasil, existem poucos planos de saúde e a maioria dos italianos prefere usar o sistema público.

Conclusão

Agora você já sabe as maiores vantagens de morar na Itália, desde educação e viagens , até vistos e o idioma.

Também apresentamos aqui os benefícios de ser um cidadão europeu podendo ganhar descontos em bolsas, trabalhar e fazer concursos públicos em vários países da União Europeia. Tudo isso com o passaporte italiano.

Lembrando que você pode consultar nossos especialistas e fazer uma reunião online para verificar o seu caso para a cidadania italiana.

Saiba mais clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *