Como Iniciar Minha Árvore Genealógica do ZERO ?


A árvore genealógica é o primeiro passo quando iniciamos o processo de requerimento da cidadania italiana. Neste momento é muito importante recorrer a familiares mais antigos, vasculhar fotos e caixas de documentos, além de elaborar perguntas básicas para os nossos familiares.

Construir uma árvore genealógica não é uma tarefa fácil. Vamos ensinar dois caminhos que levarão ao sucesso. O primeiro, como já falamos acima, e coletar informações através de familiares e documentos antigos.

O segundo caminho é para casos onde os familiares não tem nenhuma informação dos antepassados da família, mas possui um sobrenome típico italiano. Pois se existe o sobrenome Italiano na família, algum italiano deu origem a este nome. Concorda?

Nestes casos aconselhamos a contratação de nossos profissionais especializados em árvore genealógica. Conseguimos construí-la localizando documentos da família. Cada documento localizado fornecerá novas informações para encontrar seu dante causa.

Sempre solicitamos documentos de Inteiro Teor para os casos em que a família não possui nenhum tipo de informação. Esse documento traz as informações completas do dia do registro, então podemos descobrir avós, endereços e outros dados importantíssimo para a construção da árvore genealógica. Solicite aqui sua certidão de Inteiro Teor Brasileira .

Após a construção da árvore genealógica e a descoberta de seu dante causa (ascendente italiano), é hora de solicitar as certidões e verificar se o mesmo não se naturalizou brasileiro. Esta é uma etapa muito importante, pois lhe dará a certeza de seguir o processo sem maiores problemas.

Em caso de dúvidas não hesite em contactar nossa equipe. Somos treinados e experientes em tudo que envolve solicitação de cidadania Italiana. Agende agora mesmo uma reunião online com um de nossos assessores e tire todas as suas dúvidas. Agende sua reunião online aqui  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *