Como Fazer Uma Árvore Genealógica Para Cidadania Italiana?

Como fazer uma árvore genealógica nem sempre é fácil, não é mesmo? Mais ainda se estivermos falando em um caso em que você quer tirar cidadania italiana e não tem muitas informações sobre seus ascendentes.

De fato, preencher uma árvore genealógica, apesar de um tanto complicada, é crucial no processo de obtenção de qualquer cidadania estrangeira.

Ou seja, se você quer obter sua dupla cidadania italiana, o melhor a fazer (é o primeiro passo, na verdade) é aprender como fazer a sua árvore genealógica da maneira mais simples e eficaz possível.

Para isso, nada melhor que contar com uma das melhores empresas de cidadania italiana do mercado, não é mesmo?

Nós da Docitaly podemos te ajudar a preencher sua árvore genealógica sem estresse. 

Afinal, somos especialistas em árvore genealógica e conseguimos descobrir através de documentos a sua origem familiar. 

Quer saber mais?

Então clique aqui neste link e confira sua árvore genealógica!

Pois bem, vamos agora te dar mais algumas dicas para que você consiga preencher corretamente a sua árvore genealógica e obtenha a sua tão sonhada cidadania italiana! 

Como Fazer Uma Árvore Genealógica: Dicas Simples e Fáceis

Como fazer uma árvore genealógica pode ser bastante confuso se você não tiver um direcionamento correto sobre como preencher uma, não é?

Por isso, pegue caneta e papel e junte as seguintes informações sobre os seus ascendentes, até chegar no seu familiar que nasceu em solo italiano:

  • Nome completo
  • Data e local de nascimento
  • Local e data do casamento
  • Data e local do óbito
  • Profissão.

Assim, obtenha o máximo de informações que você conseguir de cada ascendente seu. 

No entanto, se você estiver com dificuldade de conseguir dados de confiança sobre seus entes, busque pelo menos completar a sua árvore genealógica com o nome completo, data e local de nascimento de cada familiar.

Dessa maneira, você pode consultar a Docitaly para que nós avaliemos mais informações sobre a sua origem, dando um passo largo rumo a sua cidadania italina.

Nossa empresa já obteve mais de 1500 certidões de nascimento! Para saber mais sobre a nossa taxa de sucesso (dificilmente igualável por aí!), consulte nosso serviço de pesquisa de certidão italiana!

Como montar sua árvore genealógica e construir sua cidadania italiana

Um passo primordial para você entender como montar sua árvore genealógica para conseguir sua cidadania italiana é emitir a certidão de nascimento de inteiro teor.

Se você não ouvir falar dela, não precisa se preocupar, uma vez que nós da Docitaly somos especialistas na emissão da 2ª via da certidão de nascimento brasileira!

Pois bem, é através da certidão de nascimento de inteiro teor que você obterá informações como:

  • Nome dos pais e naturalidade – pode constar o local de nascimento e o local de residência. 
  • Profissão dos pais
  • Nome dos avós paternos e maternos
  • Idade da mãe 
  • Declarante do nascimento (quem foi no cartório registrar a criança) – importante para saber se você tem direito à cidadania italiana.
  • Hora e local de nascimento

Assim, se você não possui muitas informações sobre os seus ascendentes tanto da linha materna quanto paterna, a melhor maneira de iniciar seu processo para construir sua árvore genealógica é através da emissão da sua própria certidão de nascimento em inteiro teor.

Depois que você emite esse documento seu, é hora de começar a montar sua árvore genealógica obtendo informações dos seus pais. Algumas dos documentos deles que você deverá buscar são relativos ao:

  • Nascimento
  • Casamento 
  • Obito se forem falecidos

A partir disso, você certamente terá informações dos seus avós (tanto maternos quanto paternos) e isso te dá uma chance de 4 vezes de encontrar seu ascendente italiano (2 avós por parte de pai e 2 avós por parte de mãe).

Nesse contexto, continue a montar sua árvore genealógica até encontrar onde e qual familiar seu nasceu na Itália!

Mas não acredite de forma cega em datas, idades, e grafia dos nomes e sobrenomes que você encontrar, uma vez que naquela época não era obrigado mostrar documento algum para fazer o registro.

O que fazer com os documentos dos familiares da árvore genealógica em mãos?

Uma vez que você juntou o máximo possível de documentos dos seus ascendentes, chegou a hora de você avançar no processo.

Se você buscar adquirir por seus próprios esforços todo o conhecimento para obter a cidadania italiana, poderá perder um tempo valioso e ainda assim não conseguir o resultado desejado.

Por isso, nós da Docitaly recomendamos fortemente que uma vez que você tenha aprendido como fazer uma árvore genealógica para a sua família italiana e tenha juntado os documentos dos seus ascendentes, contrate o nosso serviço de assessoria cidadania italiana!

Através deste serviço você saberá se você tem direito a obtenção da cidadania italiana, por qual via (administrativa ou judicial) ou se é preciso retificar algum documento.

Se este for o caso, não se preocupe, pois nós da Docitaly vamos te orientar passo a passo até que você esteja completamente habilitado ou habilitada a prosseguir no seu processo para conseguir sua cidadania italiana!

Não sei como vou fazer minha árvore genealógica: uma ajuda valiosa

Não saber como fazer uma árvore genealógica é mais comum do que você imagina e não é uma dificuldade enfrentada só por quem quer obter a cidadania italiana.

Por isso, se você chegou até aqui neste artigo, nós da Docitaly queremos te presentear com mais um convite para que você preencha sua árvore genealógica com os dados que você tem.

Assim, mesmo que você tenha pouquíssimas informações para nos dar, nós vamos usar todos os nossos conhecimentos para obter aquilo que falta a fim de que você possa realizar seu sonho de obter a cidadania italiana!
Consulte sua árvore genealógica contanto com a expertise da Docitaly!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *